Sites que Recomendo:
Verdade e Vida
Rev. Hernandes

UMBET

 

CURIOSIDADE BÍBLICA

"A mim me pertence a vingança" - Esta frase proferida pelo apóstolo Paulo tem significado oposto do que a maioria das pessoas atribui. As palavras de Paulo não são desculpa para tornar-se a vingança em nome do Senhor. Antes, asseveram que a vingança é mister do Senhor, não deve ser executada pelos seres humanos.

Em Romanos 12:19-21, Paulo desaconselha as represálias humanas: "Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor. Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem".

Paulo insta com seus leitores a que pratiquem a bondade e deixem a vingança com Deus. O amontoar brasas sobre a cabeça do inimigo é tirado de Provérbios 25:21-22. Nos tempos antigos os defensores de uma cidade murada derramavam brasas vivas sobre a cabeça dos seus inimigos que, durante o sítio, subiam as escadas. O provérbio citado por Paulo sugere que a melhor vingança que se pode tomar contra os inimigos é "matá-los de bondade".