Sites que Recomendo:
Verdade e Vida
Rev. Hernandes

UMBET

 

SINAIS DO VERDADEIRO NATAL

Lucas 2:12-13

No próximo domingo dia 25 de dezembro todos os povos comemorará mais um natal. Natal é uma data mais comemorada mundialmente, independentemente de classes, línguas, credos e idades, todas as pessoas no dia de natal fazem reflexão da importância do natal. Embora seja o natal muito falado e divulgado nos meios de comunicações, nenhum deles consegue sintetizar a mostrar os sinais do verdadeiro natal, e a maneira correta para se comemorar. Na passagem do evangelho de Lucas (2:12-13) falando sobre o nascimento de Jesus, podemos encontra sinais do verdadeiro natal. Esta passagem nos fala que os anjos deram a dica aos pastores a cidade que é Belém e o lugar propriamente dito onde encontrar e o local que estava deitado o recém-nascido Jesus.  Os sinais do verdadeiro natal:

Natal é a mensagem salvação em voz audível dos céus para os homens na terra. Deus enviou seus anjos que em alto e bom som anunciou dos céus a mensagem mais importante que o homem precisa ouvir e os pastores foram privilegiados em ouvir nitidamente e testificar desse anuncio maravilhoso o nascimento do salvador. É Deus mais uma vez tomando a iniciativa de manifestar sua bondade e vindo de encontro ao homem.

Natal é Cristo identificando com o ser humano: A expressão encontrará uma criança mostra o meio natural do ser humano nascer. No entanto era o verbo fazendo carne e habitando entre nós Jesus o Filho de Deus.  Aquele de deixou seu trono e sua glória para tornar um de nós por amor. Interessante que em meio à multidão o nascimento desse menino passou despercebido como no natal em nossos dias os sinais são apenas artificiais.

Natal Cristo manifestando na simplicidade. Deitado numa manjedoura expresso a mais profunda da simplicidade da pessoa de Cristo. O anjo afirmou que o menino estaria numa manjedoura, era o lugar onde colocava o a pastagem para os animais. O natal nos fala da simplicidade da pessoa de Jesus, sendo majestoso teve a manjedoura como berço. Ninguém pode tirar o brilho do verdadeiro natal, que nada tem haver com os banquetes e festas regadas com bebidas, e os presentes que as pessoas dão tanta importância. Como no dia do nascimento de Jesus as pessoas estão distraídas deixando e não perceberem os sinais visíveis do verdadeiro natal e nascimento Filho de Deus nos corações.


Portando podemos ver que o natal que temos comemorado está longe da realidade da grandeza o natal que bíblia nos ensina. Visto disso precisamos rever nosso modo comemorar e falar do natal.

Que Deus nos ajude amém.

Pastor.  Zaru Cassiano