Sites que Recomendo:
Verdade e Vida
Rev. Hernandes

UMBET

 

OS DIREITOS DE DEUS


SE EXISTEM OS DIREITOS DO HOMEM, os direitos da mulher, os direitos da criança, por que não haveria também os direitos de Deus?

Deus tem direito de ser único. Não há outro deus no espaço nem no tempo.

Deus tem o direito de não ter principio nem fim. Ele está fora do tempo.

Deus tem o direito de não ser masculino nem feminino. Ele cria, mas não se multiplica.

Deus tem o direito de centralizar o culto em si mesmo. “Não terás outros deuses além de mim” (Ex 20.3)

Deus tem o direito de não permitir que seu santo nome seja profanado. Ele pune aquele que não santifica o nome dele (Ex 20.7).

Deus tem o direito de ditar as normas de fé e comportamento. Ele tem a última palavra quanto ao que devemos crer e ao que devemos fazer.

Deus tem o direito de salvar o homem pela loucura da salvação. O Senhor faz convergir todos os pecados para o sacrifício vicário de Jesus Cristo.

Deus tem o direito de exercer controle absoluto sobre tudo e sobre todos. Ele não divide sua gloria com ninguém.

Deus tem o direito de ter agenda própria. Ele deixou por último a destruição da morte (I Co 15.26).

Deus tem o direito de revelar o que quiser, quando quiser. Ele mantém oculto o que agora não deseja tornar conhecido (At 1.7).

Deus tem o direito de ter misericórdia e compaixão de quem ele quiser. Ele escolheu Jacó e rejeitou Esaú (Ml 1.2-3; Rm 9.13).

Deus tem o direito de fazer novas todas as coisas. Ele cria novo corpo, novos céus e nova terra ( 1 Co 15.51-53; Ap 21.5).

Deus não tem ninguém antes dele, não tem consultor (Is 40.14; Rm 11.34). Ninguém lhe deu coisa alguma (jo 41.11). Ele começou do nada, sem matéria-prima. Não tem concorrentes. Não tem história.

É por isso que Ele é Deus!