Sites que Recomendo:
Verdade e Vida
Rev. Hernandes

UMBET

 

EVITANDO CONTROVÉRSIA

Tito 3:9

Não é apenas o pecado que o cristão deve evitar diariamente, também as polêmicas geradas por pessoas que nada entendem da graça de Cristo. Paulo recomenda a Tito e Timóteo para evitar discutir coisas secundárias, elas nada acrescentam na edificação da fé.

É comum encontrar pessoas que vivem nas Igrejas tentando convencer os novos convertidos, em questões, que eles mesmos poucos sabem, causando transtornos. E aqueles que enveradam por esse caminho, acabam terminando seus dias longe do Evangelho. A história tem sido testemunha dessa realidade.

Três razões porque devemos evitar a controvérsia:

1) São questões intermináveis: A vida com Cristo é simplicidade, quem deseja crescer não deve se meter nesse tipo de coisas, pois vive perdendo tempo. Essas questões sempre existiram e existirão na vida daqueles que não entenderam a suficiência de Cristo na vida. A verdadeira transformação da vida é libertação total ninguém fica preso nessas questões, abordadas por aqueles, que ainda não sabem o que deseja de Cristo. Olha que são muitos que vivem perturbando o bem estar das pessoas.

2) Não acrescenta nada na salvação pessoal: Paulo sabia que tais questões não ajudam em nada na salvação, e aquilo que não
ajuda, atrapalha. Pessoas que vivem complicando o Evangelho, logo enfraquecem na fé, deixam de buscar o essencial para o crescimento, para o amadurecimento cristão. Aquelas pessoas que desejam crescer na fé, não podem ficar perdendo tempo com coisas secundárias na Bíblia.

3) Gera confusão não solução: Tudo que gera confusão e dúvida, não vem de Deus. Pois Deus não é de confusão. Confusão são os homens insatisfeitos com o ensino singelo do Evangelho que vive causando confusão na vida das pessoas, sem mostrar solução devida. Jesus jamais gerou confusão com seus ensinamentos, mas sempre trouxe solução para as pessoas que o procuravam. O Evangelho não gera dúvida na vida, de quem quer que seja, independente de classe social ou conhecimento intelectual.

Portanto todo cristão, que deseja crescer, tornar um líder e servir ao Senhor deve obedecer o conselho de Paulo evitando as polêmicas, mas fortalecendo na graça de Cristo. Amém!

Pr. Zaru Cassiano