Sites que Recomendo:
Verdade e Vida
Rev. Hernandes

UMBET

 

AMIGO FINANCEIRO

Você tem amigos? Quantos amigos você possui, falo de amigos mesmo com que você pode conversar, ajudar ou pedir ajuda. Você tem liberdade total para conversar com estes amigos sobre assuntos familiares empresarias, problemas de saúde e até problemas financeiros?

Muitas pessoas são iludidas com amizades a muitas fezes fazem falsas amizades. Não é todo mundo que possui amigos que possa realmente abrir o jogo com eles.

Irei falar hoje sobre o amigo financeiro. Você tem um amigo que possa abrir as finanças pessoais para ele? A questão financeira é um mito para muitas pessoas. Nas amizades e rodas de amigos falam-se de futebol, questões ligadas ou trabalho mais a saúde financeira muitas vezes fica escondida.

Por favor quando você precisar de ajuda financeira não procure amigos como: agiotas, financeiras, administradoras de cartões de crédito e bancos. Estes não são os melhores amigos que você tem e que podem ajudar a você com seus problemas financeiros.

Várias pessoas que oriento possuem vergonha de expor para amigos a real situação financeira pela qual estão passando. Quero dizer que pela minha experiência como Consultor de Finanças Pessoais, quem for realmente seu amigo vai lhe ajudar nesta hora.

Não tema em perder amizade de alguém que diz que não vai mais ser teu amigo somente porque você não quis avalizá-lo em uma compra ou emprestar o seu cheque. Na bíblia em Provérbios 22:26 está escrito: "Não seja como aqueles que com um aperto de mãos empenham-se com outros e se tornam fiadores de dívidas".

Amigos no tempo da prosperidade é fácil de arrumar, mais amigos no tempo de escassez já são mais difíceis. Há amigos que aparecem nos tempos de bonança e somem no tempo da seca.

Utilize-se somente dos bons amigos na hora dos problemas financeiros e fuja daqueles amigos que cobram juros de até 12% ao mês para lhe emprestar dinheiro.

Que todos possam viver em paz com o dinheiro.


Autor: Erasmo Vieira
Consultor de Finanças Pessoais